Txi,isto mais parece o quê "Prós e Contras"?
São apenas Run´s e muita coisa ainda pode vir a mudar.A run das 18 até pode ter fracassado ainda mais as esperanças em relação à precipitação no Sul.Mas como eu digo, é apenas uma RUN, para quê tanto "alarido"!?
Bom, lendo delicadamente aqui os vossos posts, será sim a primeira entrada fria à maneira aqui sobre a nossa Península.Regiões do Norte e Centro serão as mais priveligiadas, quer da passagem da superfície frontal, quer o pós- frontal.Quanto às cotas sejamos francos, não passará dos 800 metros um pouco mais.600 e 700 está fora de questão a meu ver ( é apenas a minha opinião como é obvio).

De salientar o wind chill que se vai fazer isto devido aos ventos fortes e analisando bem as cartas, enfim, nem vou ligar patavina ao que o GFS diz.ECMWF está relativamente melhor e provavelmente as rajadas irão rondar não mais do que 70 a 80km/h no litoral e os 90 a 100km/h.Um factor importante a referir é o estado do mar.Esse sim é que vais estar à grande na costa Ocidental.
Depois temos...de tudo um pouco, desde aguaceiros acompanhados de granizo, uma ou outra trovoada...nada de mais

.Litoral Norte estará ao rubro.

Eu continuo achar que bons tempos se avizinham aqui pelo nosso País.Há muito tempo que não via o ECM a modelar cartas tão interessantes a longo prazo, como agora.

( e olhem que foi sempre um modelo duro de roer, portanto...).
Mas claro, muita coisa ainda vai ser discutida e certamente tudo irá mudar ( para melhor ou para pior ) mas primeiro que venha agora esta primeira entrada e o resto...logo se vê, não estejam sempre a matutar o mesmo.

.Isso só faz é mal e ganha-se rugas ainda por cima