[x]
Bem vindo ao Meteoiberia
À frente do seu tempo

O fórum METEOIBERIA.COM é um ponto de encontro de todos os amantes da Meteorologia e Ciências da Terra e do Espaço para que estes possam trocar ideias, ajudas, impressões, informações e conhecimentos, num ambiente de boa disposição e aprendizagem.

Antes demais aceite o nosso convite para se registar no fórum.

Para ter acesso ao quadro de seguimento de EVENTOS extremos é necessário estar registado e On-line.
Forum Meteoiberia
Notícias: Discussão e Previsão - Outono 2010

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
09/03/10 - 23:17:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Grupos Google Inscreva-se no Grupo Meteoiberia.com e receba a Previsão Meteorológica para 10 dias!
Email:
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Discussão Modelos - Novembro 2009  (Lida 6768 vezes)
Seringador
Administrador
Magnetosfera
Localidade: V. N. Gaia / Campeã

Nemo mortalium omnibus horis sapit!

« Responder #15 em: 11/04/09 - 17:38:39 »

Tempestade o Ant. tem de estar em algum lado Wink
jÁ ESTÁ A COLOCAR NO METEOGRAMA PRECIPITAÇÃO PARA O DIA S. MARTINHO
http://91.121.93.17/pics/MS_Porto_avn.png
Registado

"Para compreendermos a natureza, primeiro teremos de nos submeter a ela" Francis Bacon
Extremos 2010 dias:39.4ºC (27.07.2010)Mínima ano: -2.4ºC (09.01.2010)

http://twitter.com/Meteoseringador ou http://blip.fm/Meteoseringador
Tempestade
Troposfera
**
Localidade: Faro

« Responder #16 em: 11/04/09 - 18:19:24 »

Ele que vá para o Reino Unido que eu já estou farto dele ... já o aturo há 7 meses !! weather053 weather125

Eu quero é  weather122 weather123 weather120 weather119
Registado
celso
Membro Regular
Troposfera
Localidade: Santo Tirso

« Responder #17 em: 11/04/09 - 18:36:43 »

Concordo plenamente contigo tempestade era bem preciso que este AA nos deixe em paz durante algum tempo para ver se temos umas frentes a entrar no territorio do continente para ver se este tempo de seca nos deixa durante algum tempo (vou dar-vos um exemplo moro ao pé do Rio Ave e nunca o ví em Novembro como agora seco e com um cheiro nauseabundo)vamos esperar para ver se começa a bombar a sério.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
Registado
Tempestade
Troposfera
**

« Responder #18 em: 11/04/09 - 19:15:53 »

Finalmente o ECM lança uma previsão decente enfraquecendo o AA e baixando um pouco as depressões mais em direcção a nós ... ainda longe de estar perfeito !!
Creio que neste momento o ponto chave será o 11 de Novembro que será a altura que o AA segundo as previsões estará mais fraco.
Caso a depressão resolva descer mais um bocado em latitude é possivel que possamos vir a ter uma depressão muito interessante, mas se isso não acontecer é possível que haja mais do mesmo !!
o GFS das 12h foi o pior possível !!

O dia 11/12 será decisivo ... penso eu de que ... !!
Registado
SR
Membro Regular
Troposfera
Localidade: ABRANTES

« Responder #19 em: 11/05/09 - 08:18:20 »

Celso,  tambem olho para o Tejo todos os dias e é deprimente.

Está verde, Seco, cheira muito mal, e "Fala-se" de descargas de qualauer produto esquesito.

As margens estão com uma especie de pasta verde....será que ninguem quer saber do Tejo Huh???

Nem a chuva o quer ajudar....ainda vai ter que esperar +10 dias e isto se os modelos não adiarem para Dezembro.
Registado
Alex
Administrador
Magnetosfera
Localidade: por aqui e por ali....

« Responder #20 em: 11/05/09 - 09:54:36 »

É possivel tirares algumas fotos SR e pôr aqui sff??
Registado

Climate is what you expect; weather is what you get
Seringador
Administrador
Magnetosfera

« Responder #21 em: 11/05/09 - 10:26:17 »

Bem pessoal, chega de depressão
A cuklpa da seca não é so do tempo e se for é mais por causa do que aconteceu, ou melhor do que não aconteceu antes do Verão Wink

"Para já não vejo Ant. em cima de nós, nem esta semana, nem na próxima"...temos tb de ser razoáveis e não somente a voz da perdição, desgraça...ele vai-se..
ECM

UKMO - está fantástico com uma Scandy

Que é que vos tinha dito, Verão de S. Martinho antecipado pq no dia do Magusto vai estar bom para a lareira, castanha assada e água pé Wink weather123
Registado

"Para compreendermos a natureza, primeiro teremos de nos submeter a ela" Francis Bacon

suka
Membro Regular
Ionosfera
Localidade: Ourense/Allariz

« Responder #22 em: 11/05/09 - 10:39:49 »

Oh no va a haber veranillo de San Martiño! Este año los magostos pasados por agua  Grin Tongue La costumbre que hay aquí de ir al monte a hacer hogueras va a ser un poco complicado este año
Registado

"No conozco a la mitad de ustedes ni la mitad de lo que querría, y lo que yo querría es menos de la mitad de lo que la mitad de ustedes merece." Bilbo Bolsón-El Señor de los Anillos

"Todo esto lo digo en serio, oh hermanos míos, pero lo que hago lo hago porque me gusta" Alex-La Naranja Mecánica
Tempestade
Troposfera
**

« Responder #23 em: 11/05/09 - 11:39:22 »

Em cima de voç~es não sei mas aqui em cima de mim vai estar de certeza porque um dos seus membros vai anda por aqui !!
A precipitação que ocorra dia 11 e 12 vai ser no Norte e Centro !!
A minha expectativa está neste momento na semana de 20 a 27 Novembro !!
Registado
huguh
Membro Regular
Ionosfera
Localidade: Peso da Régua

Trovoada na Régua na noite de 21/04/2010

« Responder #24 em: 11/05/09 - 12:19:40 »

parece que amanhã vai chover bem para a galiza 

Registado

Seringador
Administrador
Magnetosfera

« Responder #25 em: 11/05/09 - 12:27:13 »

Em cima de voç~es não sei mas aqui em cima de mim vai estar de certeza porque um dos seus membros vai anda por aqui !!
A precipitação que ocorra dia 11 e 12 vai ser no Norte e Centro !!
A minha expectativa está neste momento na semana de 20 a 27 Novembro !!

E isso já é grande parte do território, Wink embora ache que vai chegar para todos e, em maior quantidade do que aquela que o GFS está a meter. Wink
senão basta só olhar para isto e a 144h

Hoje está a chover nmais do que o meteograma metia e pelo andar da carruagem vai ser bem acima, portanto temos de ver com olhos de ver e não somente  ir simplesmente no " Contra".

Reparem naquela control RUN, ou melhor naquela control run, que desde há 4/5 dias se tem mantido bem firme na info mostrada martelo martelo martelo martelo
Registado

Tempestade
Troposfera
**

« Responder #26 em: 11/05/09 - 13:57:41 »

Obrigado em Vila Nova de Gaia tb eu ..... esfregava as mãos de contente pois vais fartar de ver chuva este mês !!

Esse Ensemble é do Porto .... porque se fosse para Faro só lá pro final dos modelos !!
Grão a grão enche a galinha o papo porque apesar de poder não ser muita chuva o tempo aí vai estar sempre constante !!!

Vamos isto vai chegar a todos e algum dia nós teremos chuva e voçês terão sol   martelo martelo martelo martelo martelo camera2

Como disse á pouco a minha esperança está toda na semana de 20 a 27 em que uma depressão vai estar a Sudoeste/Oeste de Portugal !!

Quem me disse foi uma bola mágica que tenho debaixo da cama  

Que venha essa semana .... !!
Registado
Alex
Administrador
Magnetosfera
Localidade: por aqui e por ali....

« Responder #27 em: 11/05/09 - 16:26:18 »

Tempestade???e em geral onde chove mais Huh?

No norte ou no sul do país?Huh?

Não vale a pena estar sempre a refilar do mesmo....
Registado

Climate is what you expect; weather is what you get
Tempestade
Troposfera
**

« Responder #28 em: 11/05/09 - 16:35:44 »

Norte que costuma chover o dobro anual do que o sul do País !!

O que não é normal é que em 2009 choveu tanto num mês de Outubro de 2009 no Minho como choveu aqui no Algarve o ano todo !!!

Mas tens razão ... não vale a pena dizer sempre o mesmo, devia estar era na praia !!!
Registado
rozzo
Moderador Global
Magnetosfera
Localidade: Oeiras

« Responder #29 em: 11/05/09 - 16:56:38 »

Norte que costuma chover o dobro anual do que o sul do País !!

O que não é normal é que em 2009 choveu tanto num mês de Outubro de 2009 no Minho como choveu aqui no Algarve o ano todo !!!

Eu acho que é normal, mas não frequente..
Não vejo tanta estranheza assim de num mês de Outono particularmente chuvoso no Norte chover quase tanto como num ano particularmente seco no Algarve! Mas ok.. Ah! E o ano ainda não acabou, ainda agora começou o Outono, ainda pode chover muito aí no Algarve........

Com isto não quero dizer que não tenham motivos para alguma preocupação aí no Algarve.. Sim o ano está a ser mau, e não é o primeiro nem segundo, é uma tendência real..
E de facto os modelos para breve não dão melhorias aí a Sul, apenas chuva generosa a Norte, até aí é verdade!

Mas é a realidade como disse o Alex.. E vale tanto a pena refilar constantemente como fazer a dança da chuva!  Grin Tongue Roll Eyes
Registado

tipicamente
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: