Boas Pessoal
Já se sabe alguma coisa sobre este tema ??
Para mim é muito importante , pois além de ser louco por neve, e o ano passado ter nevado 9 vezes na minha zona,
tenho de tomar algumas precauções adiantadas, como por exemplo, a compra de palha para poder fazer as camas das minhas 300 porcas .
Adoraria que tivessemos um Inverno com a neve do ano passado mas para isso tenho de estar preparado.
Abraço a todos
Hugo
Boas Hugo,
"Se o Outubro for erveiro, guarda a palha para Março no celeiro!"

Ainda não termionei análise para o Inverno mas, de qq das formas neste momento o ártico está com intrusão de ar amenos e mais quente que o normal, sendo que acho que nesta altura do ano, este fluxo ajudará acelarar a energia de latitudes mais baixas, para o espaço acima dos polos, assim é essencialmente um sinal de um arrefecimento mais rápido do ar de uma forma mais global.

Mas ao mesmo tempo que esse mesmo ar quente invade o Ártico vindo de uma direcção, o ar frio desloca-se para outro lugar e, neste momento vejo que as regiões mais a N da América do Norte e N da escandinávia estão muito frias.
http://www.wetterzentrale.de/pics/Rtavn125.html As áreas são maiores e mais intensas ao nível do Frio...