[x]
Bem vindo ao Meteoiberia
À frente do seu tempo

O fórum METEOIBERIA.COM é um ponto de encontro de todos os amantes da Meteorologia e Ciências da Terra e do Espaço para que estes possam trocar ideias, ajudas, impressões, informações e conhecimentos, num ambiente de boa disposição e aprendizagem.

Antes demais aceite o nosso convite para se registar no fórum.

Para ter acesso ao quadro de seguimento de EVENTOS extremos é necessário estar registado e On-line.
Forum Meteoiberia
Notícias: Previsão & Discussão ~ Outono 2014
 
*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
11/26/14 - 05:05:07


Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão




Inscreva-se no Grupo Meteoiberia.com e receba a Previsão Meteorológica para 10 dias!
Email:
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: CLIMAAT lança nova bóia ondógrafo  (Lida 3443 vezes)
AJRebelo
Visitante
« em: 08/14/07 - 23:08:59 »

boas


Bem vou começar por colocar uma informação sobre a colocação de boias ao largo dos Açores com a informação disponivel on-line.

Ao largo de Ponta Delgada - CLIMAAT lança nova bóia ondógrafo

Trata-se de mais um passo na cobertura total do projecto CLIMAAT – Clima e Meteorologia dos Arquipélagos Açorianos – que visa a disponibilização em tempo real e de acesso generalizado sobre as condições marítimas existentes nos Açores.
Ponta Delgada vai receber, no próximo dia 24 de Agosto, a segunda bóia ondógrafo que, fundeada ao largo da sua baía, vai permitir a qualquer utilizador da internet, informação actualizada sobre a altura, a agitação e temperatura marítimas.

À semelhança do aparelho localizado na Praia da Vitória, o ondógrafo terá como denominação: bóia CLIMAAT-Ponta Delgada (Bond2).

O projecto, da iniciativa Universidade dos Açores, conta com a colaboração do Observatório do Ambiente dos Açores e das entidades parceiras do projecto CLIMAAT, desenvolvido no âmbito iniciativa comunitária INTERREG III-B Açores, Madeira e Canárias, e com os apoios da Administração dos Portos dos Açores, das capitanias dos Portos dos Açores e da Direcção Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos da RAA.
Em declarações ao jornal “a União”, o coordenador do projecto CLIMAAT, o professor universitário Eduardo Brito de Azevedo, refere que este significa “mais um avanço no projecto”.

Marinhas com
dados on-line

Uma das novidades deste projecto está na disponibilização da informação e os dados fornecidos pelo CLIMAAT pelas infra-estruturas portuárias, em particular pelas marinhas.

Aliás, desde o início das festividades do concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, que este sistema foi, pela primeira vez, colocado ao dispor das instalações da marina da Praia da Vitória através da instalação de um monitor com informação on-line da previsão da agitação marítima e das observações em tempo real da bóia ondógrafo CLIMAAT-Praia da Vitória (Bond1).

Segundo Eduardo Brito de Azevedo, coordenador do projecto CLIMAAT, este serviço, que pode ser acedido directamente por qualquer utilizador de internet, será extensivo às restantes marinas e lotas do arquipélago.
Através do endereço http://www.climaat.angra.uac.pt/boias , qualquer pessoa pode aceder à informação que é, ao longo do dia, actualizada por meios informáticos, fazendo uso da mais recente tecnologia de telecomunicações.

Segundo o responsável pelo projecto, esta iniciativa “constitui a fase precursora de um projecto mais amplo, submetido a financiamento Interreg, destinado a dotar todo o arquipélago com este tipo de informação meteo-oceanográfica de importância óbvia para o apoio à navegação, às pescas, à segurança no mar e às construções marítimo-portuárias”.


Aqui fica o link com a pagina de todas as boias colocadas com os dados em tempo real

BOIAS  AÇORES

abraços
« Última modificação: 08/14/07 - 23:52:46 por ajrebelo » Registado
Mário Barros
Visitante
« Responder #1 em: 08/14/07 - 23:16:18 »

Muito fixe era bom é que metesem tambem umas quantas ao largo do continete.

 Grin Grin Grin
Registado
AJRebelo
Visitante
« Responder #2 em: 08/15/07 - 13:47:50 »

boas

sim sem duvida umas aqui  ao largo da costa continental tambem era muito bom

abraços
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  



Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2007, Simple Machines

Copyright © MeteoIberia 2007-2014
XHTML 1.0 válido! CSS válido! Dilber MC Theme by HarzeM